O Lyon, do meio-campista brasileiro Ederson, enfrenta, nesta quarta-feira, o time do Boulogne, em jogo adiado, válido pela 11 rodada do Campeonato Francês. Os heptacampeões vão em busca de uma vitória para retomarem o crescimento na tabela. Atualmente, o time do brasileiro está em nono lugar na Ligue 1. Já o Boulogne, é o 19º colocado.

O camisa 10 acredita que a partida, que será disputada no estádio Gerland, domínios do Lyon vai ajudar ganhar uma força a mais com o apoio da torcida.
“Precisamos do apoio dos torcedores nesse jogo. Jogaremos em casa e a nossa torcida sempre faz uma festa muito bonita. Essa força será um diferencial a nosso favor. Depois desse jogo, contra o Boulogne, vamos atuar fora. Como não queremos perder pontos, vamos com tudo em busca dessa vitória em casa para construirmos uma seqüência de bons resultados”, comentou.

Questionado sobre a chance de pontuar contra o Boulogne, o jogador comentou: “Temos que aproveitar os jogos que são contra equipes que no estão tão bem no campeonato. É uma possibilidade de crescer na competição. São pontos que poucos times devem perder e quem não pontuar, vai acabar sentido falta disso depois”. Em 16 jogos, o Boulogne tem apenas três vitórias e marcou 13 vezes. Já o Lyon, que fez o mesmo número de jogos, conta com sete triunfos e 27 gols marcados.

Ainda falando sobre o final da campanha dos tricolores franceses em 2009, o jogador revelou: “Espero que a nossa equipe atue bem e vença seus próximos três desafios. Assim, poderemos terminar 2009 com mais tranquilidade e começar 2010 com força total, numa posição ainda melhor no Campeonato Francês”.

Apesar do Lyon ocupar a nona posição, não está tão distante dos primeiros colocados. A diferença entre o terceiro colocado e o time de Ederson é de apenas dois pontos.

ESPN Brasil