A rodada do Campeonato Francês deste fim-de-semana terá um atrativo a mais. Saint-Etienne e Lyon fazem o clássico da rodada e colocam em campo 17 títulos nacionais. O jogo, válido pela 12ª rodada da competição, será disputado no Estádio Geoffroy Guichard. O brasileiro Ederson, do Lyon, espera repetir o histórico recente dos duelos entre os dois times. Nos últimos dez confrontos entre as equipes, pela Liga Francesa, no mesmo local deste sábado, o Lyon perdeu apenas um.

— São dois dos maiores times da França e que, sozinhos, somam 17 títulos nacionais. Isso, por si só, já fala a importância desta partida para o campeonato, para os clubes, as torcidas e a imprensa. Todas as atenções do país estarão voltadas para o nosso jogo. Por isso, temos que procurar apresentar um bom futebol e retomar as vitórias na Liga Francesa. Tivemos dois resultados ruins, nas duas últimas rodadas, e não queremos prolongar isto. Vencer este clássico trará muitas coisas positivas para nós, como a recuperação na tabela de classificação, até mesmo com uma possível liderança — afirmou o brasileiro, camisa 10 do Lyon.

O Lyon é o atual terceiro colocado da competição com 20 pontos, enquanto o Saint-Etienne ocupa a 16ª posição, com dez. Na última rodada, o Lyon perdeu por 4×1 para o Nice, fora de casa. O Saint-Etienne também vem de um resultado negativo, perdeu em casa para o Valenciennes por 2×0.

Clic Esportes