O Lyon conseguiu mais um importante resultado no grupo E da Uefa Champions League. Nesta terça-feira, jogando fora de casa, no Stadion Oláh Gábor Út, o time do brasileiro Cris goleou o Debreceni por 4 a 0. O triunfo garantiu ao time francês na liderança da chave, com seis pontos, duas vitórias em dois jogos.

A equipe comandada pelo técnico Claude Puel começou bem o duelo. Logo na primeira etapa, o time marcou três. O meio-campista Kallstrom anotou o primeiro aos 3 minutos, após escanteio o número 6 pegou de primeira para abrir o placar. Aos 13 minutos, Pjanic cobrou falta com perfeição e ampliou a vantagem. Quando o relógio anotava 24 minutos, o atacante Govou desviou cruzamento e marcou o terceiro. No segundo tempo, o atacante Gomis decretou o placar final de 4 a 0.

O brasileiro Ederson, que entrou no decorrer da partida, analisou o resultado e fez projeções para a seqüência de jogos dos franceses. “Foi uma vitória importante e que pode ser fundamental para a nossa classificação para a fase de mata-mata. Além de termos conseguido manter o 100% de aproveitamento, fizemos um bom saldo de gols (5 gols pró).”

“Estamos em grupo difícil e equilibrado e, por isso, qualquer vantagem será muito importante para classificar. Agora, é lutar para manter a boa fase, voltar as atenções para o Campeonato Francês e buscar o primeiro lugar. Estamos a apenas dois pontos do Bordeaux (que soma 19) e com muita vontade de ocupar o topo da tabela”, comentou o camisa 10.

Nas próximas duas rodadas, o Lyon enfrenta o Liverpool. No dia 20 de outubro, no estádio Anfield e no dia 4 de novembro, em casa, no estádio Gerland. Já o Debreceni tenta a primeira vitória nas próximas duas rodadas diante da Fiorentina. Em casa, no Stadion Oláh Gábor Út, dia 20 de outubro e fora de casa, no dia 4 de novembro, no estádio Artemio Franchi, em Florença.

ESPNBrasil.com.br